PROJETO BRINCASOL

quarta-feira, 31 de março de 2010

Que Projeto é esse?

O projeto BRINCASOL, visa oportunizar aos professores de Educação Infantil e graduandos da UESB, um espaço de formação em educação infantil que possibilite a reflexão de saberes teóricos e práticos sobre o papel do lúdico na práxis pedagógica. Este projeto pretende trabalhar com os professores e graduandos a partir de suas trajetórias, experiências e saberes, de forma a valorizar as crianças como sujeitos sociais, de cultura e de história. Intenta, também, de ser um laboratório pedagógico para estudos e construção de jogos, brinquedos e materiais lúdicos, com o desígnio de serem propalados e trabalhados nas escolas.

Quem pode participar?

Alunos dos Cursos de Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Educação Física e outros cursos que queiram refletir sobre os saberes teóricos e práticos sobre a Educação Infantil e a Ludicidade. Também contaremos com a participação dos professores do Centro de Convivência Infantil Casinha do Sol/UESB, professores de Educação Infantil da Rede Municipal e Particular de Jequié e Municípios circunvizinhos.

Que açõe serão desenvolvidas?

1 - Organização do Espaço Brincasol na Ludoteca e no CCI Casinha do Sol/UESB: Abril a Dezembro, Carga horária de 40 h.

2 - Encontros de formação pessoal, teórica e pedagógica sobre Educação Infantil na perspectiva lúdica: Abril a Dezembro, Carga horária de 40 h.

3 - I SILUB (Seminário de Intercâmbio entre as Ludotecas das Universidades da Bahia) e II EPEIJ (Encontro de Profissionais de Educação Infantil de Jequié) : Junho, 20 h.

IMPORTANTE!!!

Serão emitidos certificados separadamente para as três ações. Ou seja, o graduando ou professor de Educação Infantil que participar das três ações receberão três certificados conforme a tabela acima. Porém, só receberão certificados aqueles que cumprirem a freqüência acima de 75%.

Onde será desenvolvido o projeto?

Centro de Convivência Infantil Casinha do Sol – UESB/ Laboratório de Educação UESB e outros espaços da UESB.

Terá seleção de Bolsista e de Voluntários?

Sim. Foi aprovado para este projeto um Bolsista. Assim, que for liberado o Edital de Bolsistas e de Voluntários para Projetos de Extensão estaremos divulgando o período da inscrição e seleção dos mesmos. Para quem tiver interesse veja os requisitos abaixo:

BOLSISTA DO PROJETO

• Identificação com a área de Educação Infantil e formação de professores.
• Está cursando a partir do 4º semestre do curso de pedagogia;
• Ter conhecimento da área de informática;
• Dispor de 12 horas semanais para o projeto.

VOLUNTÁRIOS DO PROJETO

• Identificação com a área de Educação Infantil e formação de professores.
• Está cursando a partir do 3º semestre de qualquer curso de licenciatura da UESB;
• Ter conhecimento da área de informática;
• Dispor de 12 horas semanais para o projeto.

Fiquem atentos para as inscrições do projeto!!



0 comentários: