5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

quarta-feira, 15 de junho de 2011



No período de 8 a 11 de novembro, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, será o centro dos debates acerca de ações e projetos extensionistas. A cidade sediará o 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), edição que tem como temática “As Fronteiras da Extensão”.

Aos participantes serão oferecidas conferências, mesas redondas e minicursos. E como grande novidade na grade de programação, a Tertúlia, uma nova modalidade de debates, nas quais os participantes se reúnem em uma roda para discutir os diversos temas propostos.

Os extensionistas de todas as instituições de ensino superior que desejam apresentar trabalhos têm até o dia 18 de junho para se inscrever. As inscrições para as demais atividades, que são abertas ao público, podem ser efetuadas de 5 de setembro a 28 de outubro.

Para saber mais sobre o evento e fazer a sua inscrição,acesse: http://www6.ufrgs.br/5cbeu/. Para entrar em contato com a Secretaria Executiva do 5º CBEU, envie um e-mail para 5cbeu@ufrgs.br ou ligue para (51) 3308-3196.

ENADE 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011




ATENÇÃO ALUNOS DE PEDAGOGIA!

O Ministério da Educação, através da portaria normativa de nº 8, de 15 de abril de 2011, no Art. 1º, inciso III, resolve avaliar, entre outros, os cursos de Licenciatura em Pedagogia, através do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.

Quem participará do ENADE?
Alunos do I semestre e os alunos do VII e VIII semestre que já tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso.

Obs: A prova do ENADE é obrigatória para todos os estudantes convocados. O Colegiado de Pedagogia estará divulgando uma lista com a relação dos alunos habilitados a realizarem a prova.

Como e quando serão realizadas as inscrições?

O Colegiado de Pedagogia será responsável para realizar as inscrições dos alunos habilitados no período de 18 de julho a 19 de agosto no site do ENADE.

Qual a data da prova?

A prova do ENADE 2011 será aplicada no dia 6 de novembro de 2011, com início às 13 horas (horário oficial de Brasília).

Local da prova: O estudante fará a prova do ENADE 2011 no município da sede do curso, conforme consta no cadastro da IES no Sistema e-MEC.

ATENÇÃO: Os estudantes com o cadastro de endereço desatualizado, precisam entrar em contato com o Colegiado de Pedagogia para as devidas atualizações.

Para maiores informações, acessem:

http://www.dacex.ct.utfpr.edu.br/portariaenadeletras.pdf


Telefone do Colegiado: 3528-9686